FANDOM

200px-Disney XD svg

Logo do Disney XD

Disney XD (lido como Disney Ex Di) é uma rede de televisão por cabo e satélite estadunidense com versões por vários países, de propriedade da The Walt Disney Company. A programação da rede é de crianças e adolescentes da idade de 4 á 14 anos. O sinal também está disponível em HD pelo canal Disney XD HD. Foi lançado em 13 de fevereiro de 2009 nos EUA em substituição ao Toon Disney.

Disney XD vai ao ar com o seu conteúdo original, como Zeke e Luther, Kickin 'It, I'm in the Band, Par de Reis e alguns programas populares do Disney Channel, como The Suite Life on Deck e Phineas e Ferb, assim como alguns filmes feitos para a TV. Ele é oferecido com áudio em espanhol, quer através de um canal separado como parte de um pacote de língua espanhola de rede vendido por cabo e provedores de satélite ou uma faixa de áudio em separado, com a opção SAP, dependendo do sistema. O canal também oferece um serviço de vídeo-on-demand para o sistema digital por cabo e assinantes de IPTV, oferecendo programação gratuita.

HistóriaEditar

Originalmente o Disney XD foi lançado em 13 de fevereiro de 2009, nos Estados Unidos. O Brasil foi o quarto à estrear o canal em 3 de julho de 2009 exibindo séries live-actions e desenhos originais produzidos pela Disney para o Disney XD. Assim como o seu antecessor Jetix, o canal não exibe comerciais do Disney Channel nem promoções e concursos durante o intervalo. Apesar da relação entre os dois canais, há um distanciamento entre alguns conteúdos como o anime que é exibido no Disney XD e não no Disney Channel que é redirecionado à meninas, adolescentes e adultos, exibindo entre outros clássicos produzidos pela companhia.

De acordo com Gary Marsh, presidente de entretenimento da Disney Channel Worldwide, "as letras XD não significam nada", já que alguns sugeriam que seria uma gíria usada na internet para expressar algo legal ou radical, mas significa somente "Xtreme Digital".

Também no FANDOM

Wiki aleatória